quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Diferenças entre o jacaré e o Crocodilo


Os jacarés e os crocodilos são animais muito parecidos fisicamente e são parentes muito próximos. Entre as diferenças do jacaré com o crocodilo podemos citar:

  • O crocodilo apresenta um focinho pontiagudo, ao contrário do jacaré que é arredondado e largo. Os tipos de focinho são mais adaptados para o tipo de alimentação de cada um dos animais.

  • Outra diferença é que a cabeça do jacaré é mais arredondada e longa. Quando estão de boca fechada, praticamente nenhum dente aparece. Já nos crocodilos acontece o inverso: alguns dentes de baixo ficam expostos quando estão de boca fechada. Além disso, apesar de viverem no mesmo ambiente, nos pântanos, os dois bichos não convivem juntos.

Cachorro que abana o rabo nem sempre está feliz


Quando encontramos um cachorro que está abanando o rabo logo pensamos: ele está feliz e posso brincar com ele. Mas nem sempre isso é verdade. Abanar o rabo é uma forma de comunicação desses animais. Existem diversas formas dos cães abanarem o rabo e apenas a convivência pode fazer com que o dono consiga interpretar o que ele está querendo dizer.

Os animais podem ter esse ato quando estão curiosos, com medo, com fome e em muitas vezes quando estão felizes, mas não é regra. Pode acontecer de antes de atacar alguém o bicho também abanar o rabo.

Bem-te-vi é bom de garfo


Conhecido popularmente como Bem-te-vi, seu nome vem dos sons que ele emite, pois quando ouvimos somos capazes de distinguir essas sílabas. Também chamados de Pitanguá e Triste Vida, são aves muito alegres.

O seu cardápio é muito variado, come praticamente de tudo. Alimenta-se de insetos como a abelha, larvas de besouro e é capaz de capturá-los durante o seu vôo.

Também devora outros pequenos animais, como peixes, minhocas e cobras. É capaz, inclusive, de ser o predador de ninhos de outras aves, principalmente quando se sente ameaçado.

Mas não dispensa as frutas que podem ser bananas e laranjas. Para completar a dieta dessa pequena ave, as flores não podem faltar.