segunda-feira, 21 de julho de 2008

Você sabe onde ficam as moscas durante a noite?


Algumas moscas têm um período de vida muito curto, as vezes de apenas 24 horas. Em função disso, não vemos muitas moscas no período da noite. Geralmente elas nascem de madrugada, vivem durante o dia e nesse meio tempo aproveitam para se reproduzir. Porém, na noite seguinte, acabam morrendo. Já as espécies que vivem por mais tempo também dificilmente são vistas durante a noite. O motivo é simples: a maioria têm hábitos diurnos. Quando é noite aproveitam para descansar e ficam em frestas e em pequenos buraquinhos e só saem quando o dia amanhece.

14 comentários:

Anônimo disse...

uuuh, muito legal e interessante, tinha minhas duvidas, esses artropodes da classe de insetos, sao muuito interesantes, Deus crio tudo com tanta perfeição! :DD "Ó Senhor, tu tens feito tantas coisas e foi com sabedoria que as fizeste. A terra está acheia das tuas criaturas."

Edi Galvao Soares disse...

Mosca é um ser nojento e inútil!!! Queria que todas desaparecessem do planeta Terra!

Negao Negoo disse...

Ridiculo vc meu amigo, esse e o ciclo de vida e nao algo que vc sisplemente pega e joga fora
se vc coloca uma especie en extinçao ira ter alguma alteraçao en tudo que existe se algo debaixo for destruido ira atingir alguem que esta acima. pense nisso viu

Mewry Paes disse...

Elas são irritantes mesmo, mas elas ajudam na decomposição da matéria orgânica.. Imagina um mundo sem elas agora.

Mewry Paes disse...

Elas são irritantes mesmo, mas elas ajudam na decomposição da matéria orgânica.. Imagina um mundo sem elas agora.

Anônimo disse...

E as moscas sao nojentas e irritantes mesmo kkk so q elas sao ussadas na medicina pra ajudar a nois

Unknown disse...

O problema não é a existência da mosca, mas a ausência de seus predadores.

Wellington Barros dos Santos disse...

Pra tudo que deus criou à um propósito.

champz disse...

Minha pica

HugoNunes disse...

Eu odeio moscas e pernilongos , se eu tivesse a chance mataria todos , elas deviam desaparecer , eu tenho alergia a esses malditos pernilongos que não servem pra nada , e odeio as moscas especialmente a varejeira que colocou ovos em 2 filhotes de cachorro que eu estou cuidando agora , vou lutar pra que não morram mas são bem novinhos , ciclo da natureza meu pai porrada!!!!

Anderson disse...

Ah. Que lindas as moscas. Maravilhosas moscas. Pena que não tem tantas por aí. Uma pena também elas não gostarem de nós. Eu adoraria ter moscas em cima de mim o dia inteiro. Obras maravilhosas de Deus. Que sejam abençoadas as moscas de todo o tipo

Anderson disse...

Kkkkk

Anderson disse...

Gente carente amando moscas. Pecadores ao extremo escrevendo que amam moscas. Deus não irá ler os seus comentários e nem lhes dar crédito porque amam moscas. Ninguém gosta de mosca. Papo furado. E esse patinho de decompor matéria orgânica e de ciclo daria tá por fora também. Vá em qualquer mata nativa e veja se tem moscas como tem nas cidades. No meio urbano está tudo desequilibrado e o excesso de moscas mostra isso. Raça burra que não sabe nada do que escreve. Imagina essa raça votando. Povo burro!!!!!

Luis Lopes disse...

Alguém já contraiu uma larva da varejeira para dizer coitadas das moscas! gostaria de ver elas dizerem se isso é natureza!