segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dachshund


O Dachshund ou Teckel é uma raça de cães comprida e de pernas curtas. O nome da raça vem do alemão e significa literalmente "cão texugo" (der Dachs - texugo; der Hund - cão). A raça foi criada para farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que habitam buracos.

A raça também é chamada popularmente de "lingüicinha" ou "salsicha" no Brasil, por causa do seu corpo longo. Alguns também chamam a raça de "Cofap", graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de "basset", pois é confundido por leigos com o Basset Hound.

Dachshunds são cães leais, valentes, brincalhões, conhecidos pela sua propensidade em caçar pequenos animais e pássaros.o Dachshund é "amigável por natureza, nem nervoso,nem agressivo, de temperamento equilibrado. Ele é um cão de caça apaixonado, perseverante, rápido na caça e de excelente faro.

A raça é conhecida por ter problemas na espinha, devido a sua coluna vertebral extremamente longa e suas costelas curtas.

3 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ TENHO UM PRAZER ENORME DE ESTAR VISITANDO PELA PRIMEIRA VEZ O SEU BLOG, ELE É MARAVILHOSO E COM TUDO ISSO CONSEGUI TIRAR TODAS AS DUVIDAS QUE AINDA TINHA.
MINHA CACHORRINHA Nina está completando três meses hoje foi a sua primeira visita ao veterinario e a raça dela é Dachushund, engraçado ate pela manhã achava-mos eu e meu marido junto ao nosso filho que ela era uma Basset rsrsrsrs...
indepentente da raça nós já amamos muito...........
mas ela é linda demais e muito carinhosa. Então procurando saber mais sobre a raça achei esse blog que é tudo de bom PARABÉNS que tenha muito sucesso, beijos e fica com Deus sempre em sua vida!!!
Ah ela se parece muito com a cachorrinha que está na página indicando sua raça rsrsrsrsr...

viva uma vida saudavel comendo coisas saudáveis disse...

amei este blog...e a materia especialmente dos caes salsichinhas,,,parabens!

dani disse...

eu adorei,e como uma fã da raça achei o texto interessante,principalmente porque explica pra esse povo q teckel não é basse!