quarta-feira, 19 de março de 2008

Conheça o que é a doença Pop Eye


Os peixes podem sofrer com a doença dos olhos inchados ou também conhecida como Pop -Eye. Esse problema deixa o peixe com um aspecto muito estranho como se estivesse com os olhos saltados.

Os animais podem ficar ainda com as nadadeiras roídas, barriga inchada e olhos esbranquiçados dependendo do tipo da doença. O problema é causado por infecções por bactérias, parasitas e problemas na água do aquário, como o pH. Além disso, também pode ter como causa algumas disfunções no organismo do peixe.

Geralmente, o tratamento é feito com a associação de antibióticos e parasiticidas. Também normalmente é preciso trocar cerca de 20% a 30% da água do aquário.

2 comentários:

pedro disse...

meus peixe estao com isso,porem estou cuidando deles com sal grosso,aqualife e estou troncando a agua do jeito certo.e capaz dos peixes morrerem?

Carol disse...

O meu peixe está com essa doença mais melhorou muito com o uso do labcon bacter faz apenas 3 dias e o olho dele já desinchou muito está apenas com uma pelinha esbranquiçada vou continuar o tratamento e o Fred a de melhorar de vez.